O melhor pedaço da Maçã.
Andrea Raffin / Shutterstock.com
Jennifer Lawrence

Ex-professor é condenado por roubar fotos de celebridades nuas

Cinco pessoas já foram condenadas por participar ativamente do roubo — que culminou no vazamento — de fotos de diversas celebridades nuas (Jennifer Lawrence, Mary Elizabeth Winstead, Kate Upton, Kirsten Dunst, Kaley Cuoco, Victoria Justice e Teresa Palmer, por exemplo), conhecido como Fappening ou Celebgate. E agora, mais um.

Publicidade

Christopher Brannan, um ex-professor do Ensino Médio (High School) de 30 anos, admitiu que acessou mais de 200 contas do iCloud, do Facebook e do Yahoo, baixando fotos e vídeos pessoais de tais personalidades, como informou o The Mercury News.

Brannan também invadiu a conta de sua cunhada, que era menor de idade na época, bem como outras contas de professores e de alunos atuais e antigos da Lee-Davis High School, onde ele lecionou até 2015 de acordo com registros do tribunal. Tudo isso usando engenharia social e fazendo bastante pesquisa para descobrir algumas perguntas de seguranças atreladas às contas, enviando então emails falsos a fim de obter as informações de login. Após o acesso, ele utilizou um programa da Elcomsoft para fazer o download do material.

Depois disso, ele então passava a negociar nomes de usuários, senhas e fotos roubadas online, de acordo com documentos judiciais. Pelos crimes, ele foi sentenciado a 34 meses e concordou em pagar uma multa.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hackers usam falso email do Spotify para invadir IDs Apple

Próx. Post

Analista aposta em novo iPad mini; AirPower ainda estaria vivo

Posts Relacionados