O melhor pedaço da Maçã.

Administração do Obama está de olho no Google

20-varneySe Christine Varney, nomeada pelo presidente Barack Obama para chefiar o departamento responsável por situações de antitruste, for aprovada para o cargo, o Google estará com sérios problemas.

Publicidade

“Para mim, a Microsoft é tão século passado. Eles não são o problema”, declarou Varney. Segundo ela, o Google terá o monopólio sobre os serviços de computação online da mesma forma que a Microsoft dominou o mercado de softwares.

O impacto que a gigante de buscas possui hoje em dia — como uma poderosa central de informações e conhecimento — sobre sites, pessoas, o custo dos anúncios, a situação em que se encontram os jornais onlines e offlines, precisa ser acompanhado de perto ou até mesmo investigado.

Uma investigação dessa proporção será longa e exaustiva, como a que a Microsoft enfrentou nos Estados Unidos e ainda enfrenta na Comunidade Européia. Além disso, é quase certo que o Yahoo! e a Microsoft irão querer ver o Google no banco dos réus.

Publicidade

Quais argumentações os lobistas trarão para evitar que o congresso aprove a nomeação dela para o cargo, ainda é uma incógnita. Porém, é melhor o Eric Schmidt (CEO do Google) ir se preparando para ter várias noites em claro, até que isso chegue a um fim.

[Via: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Complete a (nano)missão 2 do MacHeist e leve o Blitz e o Fresh para o seu Mac

Próx. Post

Google perde espaço no mercado de buscas para Microsoft e Yahoo!

Posts Relacionados