O melhor pedaço da Maçã.

Google perde espaço no mercado de buscas para Microsoft e Yahoo!

Uma pesquisa recente feita pela comScore revelou uma leve queda no market share de buscas do Google, com base no monitoramento realizado no mês de janeiro. A gigante de buscas perdeu 0,5% da sua participação nesse mercado nas primeiras semanas de 2009, que agora está em 63%.

Publicidade

As "gigantes" no mercado de buscas

Enquanto isso, o Yahoo! mostrou que ainda está vivo após toda a especulação que girou ao redor de uma possibilidade de compra pela Microsoft, durante o ano passado. Em meio a mudanças realizadas na diretoria, somadas à entrada de Carol Bartz no lugar de Jerry Yang como CEO, a sua participação no mercado de buscas chegou a 21%, um crescimento de meio ponto percentual em relação a dezembro. Este é o sexto mês de resultados positivos da empresa, após várias quedas sequenciais nos últimos anos.

Falando nisso, a gigante de buscas também apresentou resultados positivos em janeiro. O Live Search — que, por sinal, gosta de um big cat –, cresceu 0,2% e chegou a 8,5%. No entanto, esses ganhos não a favoreceram muito, levando em conta o investimento que ela está fazendo nessa área nos últimos meses.

Acompanhando o bom momento das maiores concorrentes do Google, a AOL cresceu 0,1% e relação a dezembro, de 3,8 para 3,9%. Apesar de essa notícia não ser boa para gigante de buscas, o seu domínio nesse segmento continua relevante: o número de requisições na sua rede em relação a janeiro cresceu 6% e ela participou de forma relevante no total de pedidos de busca feitos no mês, que ultrapassou os 13,5 bilhões.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Administração do Obama está de olho no Google

Próx. Post

A moda do iPhone também nas orelhas

Posts Relacionados