O melhor pedaço da Maçã.

WWDC23 acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho, anuncia Apple

Arcos coloridos da WWDC23

Atenção, desenvolvedores e entusiastas! A Apple acaba de anunciar as datas da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, o seu evento anual focado em novidades de software.

Publicidade

De acordo com a empresa, a conferência acontecerá entre os dias 5 e 9 de junho e, repetindo a dose do ano passado, será parcialmente presencial, sendo que a keynote de abertura provavelmente continuará sendo 100% gravada.

WWDC23

Caso essa seja a sua primeira vez acompanhando o evento, a WWDC, como o próprio nome sugere, é uma conferência voltada a desenvolvedores — mas que nós, meros mortais, também adoramos acompanhar —, na qual vemos a apresentação de novos sistemas operacionais. Então, podemos esperar pelo anúncio do iOS 17, do iPadOS 17, do macOS 14 (codinome ainda desconhecido), do watchOS 10 e do tvOS 17.

Embora não seja comum que vejamos novos dispositivos serem apresentados durante a conferência, existe uma grande possibilidade de contarmos, neste ano, com a apresentação do aguardadíssimo headset de realidade mista (virtual e aumentada) da Maçã. Caso isso se concretize, é quase certeza que também seremos apresentados ao “xrOS” — ou seja lá como a Apple pretende chamar o sistema operacional do seu próximo grande produto (outras apostas são “realityOS” ou simplesmente “rOS”).

Publicidade

Há, também, a possibilidade — ainda que remota — de a Apple apresentar produtos como um novo MacBook Air de 15 polegadas (acompanhado do modelo de 13″), um novo MacBook Pro de 13″, um novo iMac de 24″ ou, quem sabe, o aguardado Mac Pro (o único Mac ainda utilizando chips da Intel).

Além da keynote de abertura, a WWDC23 contará, é claro, com a State of the Union, sessões online e laboratórios um a um, nos quais os desenvolvedores poderão receber orientação técnica e novas maneiras de interagirem com engenheiros e designers da Apple para aprender sobre as novidades do seu ecossistema.

Estudantes, por sua vez, poderão mais uma vez participar do Swift Student Challenge, programa inaugurado na edição de 2020 da WWDC para alunos que pretendem desenvolver aplicativos para os sistemas da Maçã e que já se tornou uma tradição.

Aos devs de plantão, é sempre uma boa ideia dar olhada no portal e no app criado para desenvolvedores. É neles que a Apple sempre libera informações detalhadas sobre o evento. 😉


Ícone do app Apple Developer
Apple Developer de Apple
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 10.5.1 (18.2 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AutoCAD agora suporta Macs M1/M2 e fica 2x mais rápido

Próx. Post

Woz, Musk e outros querem pausar experimentos com IA

Posts Relacionados