O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps ganha informações de transporte público no Rio de Janeiro

Quem não usa o transporte público porque não sabe como ir de A pra B não pode mais usar essa desculpa no Rio de Janeiro, que se junta a São Paulo e a Belo Horizonte como as três cidades já cobertas pelo Transporte Público do Google Maps no Brasil.

Publicidade

Em parceria com a Secretaria de Transportes do Estado do Rio de Janeiro e as concessionárias de transporte público Fetranspor, Metrô Rio e Supervia, o Google Brasil implementou nesta semana o recurso, trazendo todos os benefícios de geração de rotas e informações de locomoção também para os cariocas.

É um serviço que serve não apenas aos usuários do sistema de Transporte Público, mas a toda a população da cidade. Pois, ao disponibilizar de forma fácil as informações sobre as rotas, esperamos que várias pessoas que antes andavam de carro ou de táxi passem a optar por esta forma eficiente de transporte. E, ao fazê-lo, melhorem também o trânsito da cidade, beneficiando a todos. Inclusive o meio ambiente.

Confira o vídeo de apresentação da novidade:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3gkVVRV5KmI[/youtube]

Por enquanto, a cobertura do serviço engloba toda a região metropolitana do Rio de Janeiro, mas a ideia é que em breve o serviço atinja o Estado do Rio de Janeiro por completo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Safari 4 no Windows 7 oferece indicador de progresso de downloads [atualizado]

Próx. Post

Stacks possuem um modo especial de visualização em lista no Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados