O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: Last.fm dedurando usuários para a RIAA? NOT!

21-last-riaaO que a Last.fm, a RIAA (conhecida por amaldiçoar o dia em que o MP3 nasceu) e o U2 têm em comum? Os três estão envolvidos numa bela fofoca.

Publicidade

Ontem mesmo, o TechCrunch divulgou um boato de que o primeiro citado estaria divulgando informações pessoais de seus usuários para o segundo, por conta do vazamento de um álbum com faixas inéditas do terceiro.

Contudo, essa pequena peça de fuxico não correu indisputada: pouco tempo depois, o Download Squad classificou a notícia como rumor, descreditando a fonte (no singular) do TechCrunch. Segundo conseguiram coletar from the horse’s mouth, nos fóruns do serviço, a Last.fm envia dados para as gravadoras como procedimento padrão, mas que não há qualquer tipo de informação pessoal ou identificadora no que é enviado.

Parando para pensar um pouco, não deixa de ser uma medida inteligente: o Last.fm coleta dados sobre o que o usuário ouve; se pintar uma faixa que não foi oficialmente lançada e vazou para o BitTorrent, BAM!, a RIAA recebe os dados do infrator de bandeja. Um esquema cretino e draconiano de invasão de privacidade, mas a letra miúda das condições de uso taí pra isso… :-/

Bem, eu não pude deixar de pensar numa consequência lógica e perturbadora dessa mistura de coleta de dados com RIAA: você já atualizou seu Genius esta semana?… Quem curte uma teoriazinha da conspiração, agora pode se refestelar!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Fundadora do Lifehacker e executivo da Sony dizem não ao iPhone

Próximo Artigo

AirPhones transforma o seu iPhone num fone de ouvido sem fio

Posts Relacionados