O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedor desiste de aplicativo que simula o Stacks do Mac OS X no iPhone por causa de pirataria

Steven Troughton-Smith é um desenvolvedor independente, criador de um sucesso do Cydia chamado Stack. Basicamente, o que seu aplicativo faz é simular os Stacks do Dock do Mac OS X Leopard no iPhone, facilitando o acesso aos apps mais usados direto pela barra inferior da Home Screen do aparelho.

Publicidade

Na semana passada, detalhes sobre a versão 2.2 do produto foram divulgados, o que deixou seus usuários ainda mais empolgados com o projeto. Como você pode conferir pelo vídeo abaixo, a pilha poderá ser reposicionada com drag & drop, o grid se tornará customizável, ele adicionará uma caixa de diálogo antes de remover ícones da lista, entre outros.

[vimeo width=”358″ height=”600″]http://vimeo.com/3236391[/vimeo]

Acontece que, de uma hora para outra, Steven resolveu desistir do projeto. A versão 2.2 sairá, mas não receberá updates e será totalmente removida do Cydia dentro de alguns dias — então se você está conhecendo ele agora e possui um iPhone/iPod touch com jailbreak, corra lá e baixe-o logo.

Mas o que aconteceu?

Para alguém que distribui apps no Cydia há bastante tempo, é até uma surpresa para mim que só agora Steven soube que seus programas estavam sendo pirateados. Afinal de contas, jailbreak não é sinônimo de pirataria, mas é o único meio hoje disponível para tal.

Publicidade

“Eu tenho que trabalhar muito duro para criar coisas para a App Store, mas quando pessoas como o paniK disponibilizam meus softwares para piratas e vejo minhas vendas despencarem da noite para o dia, significa que eu tenho que gastar muito mais tempo em marketing e desenvolvimento nos meus aplicativos da App Store para tentar compensar as minhas perdas, me deixando sem tempo para projetos como o Stack, que não me rendiam nada”, explica ele.

Steven, é claro, fez um post explicando a situação em seu blog e está recebendo uma enxurrada de comentários de gente pedindo para ele não desistir e apoiando o seu trabalho. Quando assisti ao vídeo acima, adorei a ideia e fiquei louco para tê-lo no meu iPhone também. Espero que as coisas mudem por lá, mas isso tudo prova o quanto a pirataria é prejudicial para uma plataforma de softwares como a do iPhone. Imagine isso num escopo generalizado.

[Via: iClarified.]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Marc Andreessen é entrevistado por Charlie Rose e fala sobre o iPhone

Próximo Artigo
iPhone trancado na AT&T

Ressurgem rumores sobre o iPhone também ser oferecido pela Verizon nos Estados Unidos

Posts Relacionados