O melhor pedaço da Maçã.

Referência ao HomePod é encontrada nos códigos do YouTube Music

Zaruna / Shutterstock.com
YouTube Music

Entre as novidades apresentadas na WWDC23 em relação a áudio e casa. esteve a expansão do suporte da integração com o HomePod a serviços de streaming, com a adição de mais serviços além do Apple Music e outros já compatíveis. Na ocasião, foi mostrado o logo do YouTube Music entre os que ganhariam suporte a recursos como pedir para a Siri tocar uma música.

Publicidade

Por mais que seja possível tocar música de diversas fontes no HomePod usando o AirPlay, no iPhone ou no Mac, ao pedir à Siri para tocar uma música, tal pedido é usualmente direcionado ao Apple Music ou aos serviços compatíveis, quando você o específica. Com a integração, porém, passará a ser possível também pedir para que a reprodução seja feita em outros serviços, desde que eles ofereçam suporte para tanto — e o YouTube Music aparenta estar desenvolvendo tal recurso.

Como descoberto pelo usuário do Twitter X @aaronp613, foi encontrada nos códigos do YouTube Music uma referência a uma nova seção do aplicativo chamada “Conectar com o HomePod”. Tal descoberta é um forte indício de que o serviço ganhará em breve a integração anunciada na WWDC23.

O YouTube Music está trabalhando na adição do suporte ao HomePod.

Vale lembrar que o YouTube Music não será o primeiro serviço de streaming a contar com a integração ao HomePod. Deezer, Pandora e TuenIn Radio são exemplos de apps que já oferecem a possibilidade de fazer AirPlay pela Siri, sem a necessidade de usar o iPhone ou outro dispositivo para iniciar a reprodução.

Além do serviço do YouTube, outros que apareceram na apresentação da WWDC23 entre os que também ganhariam o suporte ao recurso foram TIDALSoundCloud, AudibleOvercast. Não se sabe exatamente quando a compatibilidade de fato será inserida nesses apps, mas podemos entender que esse momento está próximo — ao menos no caso do YouTube Music.


Ícone do app YouTube Music
YouTube Music de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 6.48 (221.4 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

França ordena suspensão das vendas do iPhone 12 e ameaça recall; Apple responde

Próx. Post

iPhones 15 poderão chegar ao Brasil mais rápido do que nunca [atualizado]

Posts Relacionados