O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Adobe atualiza Flash Player para Mac, Linux e Windows

Ícone do Flash PlayerAlém de atualizar o Photoshop CS4, o InDesign CS4 e o InCopy CS4, a Adobe lançou hoje um update geral para o Flash Player, altamente recomendado para todas as plataformas. Ele corrige cinco vulnerabilidades em todas elas, sendo uma delas crítica.

Publicidade

De acordo com um boletim da companhia, uma das falhas era capaz de expor totalmente a segurança do computador a um hacker/cracker por meio da simples visualização de um arquivo Flash malicioso. Ela recomenda que todos os usuários instalem este update, já que o formato Flash é um dos mais sujeitos a ataques maliciosos por ser difícil de monitorar em sites e ter uma enorme base instalada — 98% dos computadores do mundo todo, segundo a própria Adobe.

Outras duas vulnerabilidades corrigidas nesta versão solucionam um truque usado por crackers conhecido como “clickjacking”. Basicamente, ele engana o usuário pedindo cliques de mouse para cumprir uma determinada ação, a fim de disfarçar um ataque. As duas restantes corrigem uma potencial negação de serviço do plugin que pode ser causada por problemas na validação de dados.

Para a maioria dos usuários — caso você não tenha o Flash CS4 Professional ou o Adobe AIR — a versão mais recente é a 10.0.22.87. Ela está disponível para download no site da Adobe mas, caso o plugin tenha sido atualizado automaticamente, vocês podem conferir o status da versão clicando aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple divulga novos updates para o MobileMe

Próximo Artigo
Ícone do Safari 5

Dicas, truques, macetes, soluções para incompatibilidades e configurações escondidas do Safari 4 Public Beta

Posts Relacionados