O melhor pedaço da Maçã.

Apple contrata Enrique Atienza, ex-Levi Strauss, para cargo de diretor de varejo

Enrique Atienza

Enrique Atienza, ex-empregado da Levi Strauss, é o novo diretor de varejo da Apple para o mercado americano. De acordo com o 9to5Mac, Atienza cuidará de toda a operação das lojas da Maçã em muitas regiões do país, sendo este um dos cargos mais altos de varejo dentro da empresa.

Publicidade

Enrique Atienza

Enrique Atienza no centro da foto.

Segundo Sarah Young, porta-voz da Levi’s que confirmou a saída do executivo, Atienza era vice-presidente sênior na Levi Strauss, cuidando da operação das lojas tanto nos Estados Unidos quanto em outros países. Apesar de Atienza já ter acertado todos os detalhes com a Apple, seu trabalho começará de fato apenas em outubro.

Publicidade

Sim, a busca por um vice-presidente sênior de varejo continua, mas parece que talentos internos também estão recebendo promoções com essa dança das cadeiras na área de varejo. Steve Cano (até então diretor) teria assumido o cargo de vice-presidente de operações de varejo, respondendo diretamente a Tim Cook (CEO da empresa) — Atienza, por sua vez, responderá a Cano.

Enquanto isso, Ron Johnson — ex-chefão das lojas da Apple que pediu demissão para assumir o cargo de CEO da jcpenney — continua dando sopa depois de sua não tão feliz passagem pela varejista de roupas americana.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter adquirido ou no mínimo está trabalhando junto à desenvolvedora do Unibox [atualizado: resposta da eightloops]

Próx. Post

Voe “baixo” em Asphalt 8: Airborne, o mais novo jogo da franquia da Gameloft para iOS

Posts Relacionados