O melhor pedaço da Maçã.

iFixit desmonta um Kindle 2 e revela aspectos interessantes

Poucos dias depois de abrir um dos novos MacBooks Pro de 17 polegadas, o pessoal do iFixit pôs agora as mãos num Kindle 2 e o dissecou inteirinho. Ainda que seja um aparelho um tanto diferente de um iPhone ou iPod, sua estrutura interior se mostrou bastante similar — incluindo a dificuldade de remover a traseira sem o uso de ferramentas especiais. 😛 No total, são 26 parafusos e quatro conectores.

Publicidade

Kindle 2 aberto pelo iFixit

Em termos de componentes em si, poucos são iguais aos utilizados pela Apple, ainda que a Samsung seja a fornecedora de ambas para memórias flash e RAM. Seu processador possui clock de 532MHz — mais rápido até que o do iPhone 3G. O modelo utilizado é um Freescale MCIMX31L de 90 nanômetros, baseado no chip ARM11.

Kindle 2 aberto pelo iFixit

Uma surpresa para aqueles que não estão acostumados com leitores eletrônicos de livros (eBooks) é o display: como e-paper não requer o uso de força até que a tela precise ser atualizada, o modelo testado continuou mostrando a imagem mesmo depois de quase todos os componentes serem removidos, inclusive a sua bateria (de 1.530mAh). Por sinal, ela é feita de polímetro de lítio e pesa 31 gramas, isto é, pouco mais de 10% do peso total do Kindle 2.

Kindle 2 aberto pelo iFixit

Um detalhe interessante é que há, dentro do gadget, um espaço para cartão SIM — localizado no meio da sua placa-mãe. Este pequeno detalhe é muito importante e pode indicar planos de a Amazon.com lançar o Kindle 2 internacionalmente.

Publicidade

O Kindle 2 é mais fino que o iPhone 3G, mas um quase nada mais grosso que o iPod touch de segunda geração.

[Dica do Emanuel Tavares, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quadro de diretores da Apple é reeleito por acionistas

Próx. Post

The Omni Group torna freewares quatro dos seus aplicativos

Posts Relacionados