O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: MacBook Pro de 16″ terá teclas físicas para Touch ID e ESC

Exatamente como uma máquina profissional(?) deve ser
Layout da Touch Bar no MacBook Pro de 16 polegadas

Outubro está acabando e o (suposto) MacBook Pro de 16 polegadas não deu as caras, contrariando muitas das previsões que vimos nos últimos meses. Isso não significa, portanto, que ele não esteja vindo — e também não quer dizer que os segredos em relação a ele deixarão de ser revelados.

Publicidade

Hoje, o desenvolvedor Guilherme Rambo descobriu, vasculhando as entranhas do recém-lançado macOS Catalina 10.15.1, uma imagem (acima) da futura máquina. Não há muito a ser revelado aqui, com teclado e design geral muito parecidos com o que temos hoje; um detalhe, entretanto, chama a atenção: um novo layout para a Touch Bar, com o botão para o Touch ID separado fisicamente do restante da barrinha.

Esse detalhe, em si, parece inconsequente, mas leva a outra suposição: se o botão do Touch ID é separado do restante da barrinha, então é possível que tenhamos também uma tecla ESC física, do outro lado — exatamente como estávamos especulando há algumas semanas (e como deveria ser numa máquina que se pretende dirigida a profissionais).

Por outro lado, a imagem descoberta por Rambo é meio que (mais) um balde de água fria para quem esperava uma renovação visual completa do MacBook Pro. Aparentemente, teremos uma máquina bem parecida com as atuais, apenas com o tamanho físico ligeiramente maior, as (prováveis) bordas reduzidas na tela — além da diferença na parte do Touch ID, da tecla ESC, é claro. É um design atemporal, inquestionavelmente, mas será que não estava na hora de um novo ar para o equipamento?

O fato é que, com cara nova ou sem, o MacBook Pro de 16″ poderá demorar mais um pouco até chegar às mãos dos mais afortunados. Aguardemos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homologação do novo Mac Pro indica que ele será lançado muito em breve

Próx. Post

Quer se tornar um desenvolvedor? Então veja esses conselhos do chefão de software da Apple

Posts Relacionados