O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: Windows 95 roda emulado num iPad [atualizado]

Em meados de julho do ano passado, mostramos aqui no site um iPhone rodando o Microsoft Windows 95 emulado — de verdade, sem qualquer artimanha. Agora, parece que os mesmos caras que realizaram aquela façanha reapareceram com o sistema rodando no iPad.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=H9NeRQjGwfs[/youtube]

Como não existe ainda uma solução pública e confiável de jailbreak para iPad, acredito que os caras da iSoft instalaram seu emulador manualmente no aparelho — visto que ele nunca seria aceito pela Apple na App Store.

Se o Windows 95 já roda tão lenta e precariamente, é claro que o emulador não funcionaria de maneira satisfatória com versões posteriores do SO, a exemplo da 98. Além disso, perceba que a interface não é adaptada para o toque, então a pessoa tem que controlar o cursor do mouse de maneira relativa à sua posição na tela, como se a tela do iPad fosse um _imenso_ trackpad.

[via TechCrunch]

Atualização

Atualizamos o título do post, que antes dizia “nativamente”. Quando escrevemos isso, queríamos dizer que ele não estava conectado a um servidor remoto (à la VNC), simplesmente baixando imagens do sistema operacional. Corrigimos para esclarecer.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Projeto paralelo “Lorentz” do Firefox separa plugins como processos independentes

Próx. Post

Revista Rolling Stone Brasil ganha aplicativo oficial para iPhone OS

Posts Relacionados