O melhor pedaço da Maçã.

Novo projeto quer colocar o Mac OS Clássico no iPhone

No final de novembro do ano passado, falamos aqui no MacMagazine sobre o Mini vMac, que abriu portas para a emulação do Mac OS Clássico no iPhone. Curiosa e coincidentemente, só na última semana ele foi bastante falado na blogosfera mundial — vai entender. Hoje, porém, fiquei sabendo de mais uma iniciativa com objetivo semelhante: o MacOS iPhone Project.

Publicidade

System Software 7.0.1 no iPhone

Apesar do nome, a conquista dos caras até o momento foi a de instalar o System Software 7.0.1 num iPhone; para os esquecidos, o sistema operacional da Apple só se tornou “Mac OS” em sua versão 7.6.

Para viabilizar o projeto, o grupo utilizou o código do QEMU, um emulador de plataformas/processadores de código aberto. O cursor já acompanha os toques na tela do gadget e dá até para tocar e arrastar para desenhar no MacPaint.

Publicidade

Uma das faltas atuais, por exemplo, é um teclado virtual integrado. Além disso, ao ser desligado, o emulador trava o iPhone OS por alguns minutos, até que consiga chegar de volta à Home Screen. Ainda assim, achei a ideia simplesmente fantástica — ainda mais agora, que já está se realizando! 😉

System Software 7.0.1 no iPhoneSystem Software 7.0.1 no iPhone
System Software 7.0.1 no iPhoneSystem Software 7.0.1 no iPhone

Confira mais fotos no set “iOS 7” do Flickr. E não espere que isso seja disponibilizado na App Store.

[Dica do Marcelo Arantes, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password agora é compatível com o Safari 4 Public Beta

Próx. Post

Julgamento do The Pirate Bay, nono dia

Posts Relacionados