Há pouco menos de um ano, fiz um levantamento aqui no MacMagazine — com a colaboração dos leitores — de quais bancos nacionais são compatíveis com o Safari e o Firefox no Mac OS X. Na ocasião, determinamos que o Banco Real funcionaria com ambos, necessitando apenas de “liberação do acesso via Internet Banking”.
O leitor Fabrício Soares entrou em contato conosco há algumas semanas nos informando de que, após o update 3.2.1 do Safari, o Internet Banking do Real deixou de funcionar com o navegador da Apple. Na esperança frustrada de que o departamento de TI do banco resolvesse o problema, ele ainda tentou o acesso pela nova versão 4 Public Beta do Safari, também sem sucesso:
Em contato com a central de atendimento do Banco Real, o Fabrício foi informado que seria obrigado a usar outro sistema operacional para acessar sua conta — o atendente nem mesmo sabia que o Firefox funciona perfeitamente para acessá-lo, no Mac OS X. “O Banco Real não presta suporte a esse sistema operacional, você deve utilizar o Windows com o Internet Explorer”, afirmou.
A assessoria de imprensa do Banco Real não respondeu às perguntas do MacMagazine acerca da compatibilidade do seu Internet Banking com o Safari.