O melhor pedaço da Maçã.

Notebooks: a melhor opção existente para substituir o aplicativo Notes do iPhone

Dentre tantas opções existentes na App Store, tanto na brasileira quanto na norte-americana, é complicado decidir qual o melhor aplicativo de anotações para substituir o básico Notes que acompanha o seu amado iPhone/iPod touch.

Publicidade

No meio das variadas soluções, há o Notebooks, recém-lançado por Alfons Schmid, que, apesar de não ser um editor de texto, possui inúmeros recursos bacanas que os amantes (ou não) da arte de escrever irão adorar.

Notebooks no iPhoneNotebooks no iPhoneNotebooks no iPhone

Com este aplicativo, você poderá organizar e armazenar as suas notas em livros, copiar e colar entre notas e livros, escrever em modo paisagem ou tela cheia, proteger com senha, realizar buscas pelo título ou texto, organizar as notas e livros por título e data ou por outra forma que você achar melhor, enviá-las por email e muito mais.

Como o próprio criador expõe, o Notebooks está aqui para todas as pessoas que querem manter informações perto de suas mãos — ao invés de ficarem armazenadas em um computador —, as que gostam de escrever seus pensamentos e ideias onde quer que estejam, que preferem ter um único lugar para colocar e manter suas informações relevantes ou para quem quer somente substituir seus Post-its (eu! :-P) por um sistema de maior flexibilidade e espaço para armazenamento em seus iPhones ou iPods touch.

Vale ressaltar, também, que o aplicativo lê arquivos em PDF, HTML ou arquivos web do Safari, faz contagem de caracteres e palavras, e importa, exporta e sincroniza via Bonjour. Enfim, o Notebooks é tudo o que o Notes do iPhone deveria ser e não é. 😉 O aplicativo está disponível na App Store (inclusive na brasileira) por US$6.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Da série “por que _eu_ não pensei nisso”: cabo USB com leitor de cartões de memória embutido

Próx. Post

Microsoft lança quatro novos VTs da sua campanha publicitária “The Rookies”

Posts Relacionados