O melhor pedaço da Maçã.

Blender ganha compatibilidade com Metal em Macs M1

Após o lançamento de uma versão de testes no fim do ano passado, o Blender 3.1 chegou com uma função muito importante para usuários de Macs: compatibilidade com Metal, a API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. gráfica da Apple.

Publicidade

O suporte está disponível para Macs com Apple Silicon ou com chips Intel que sejam equipados com uma placa gráfica da AMD — no entanto, desenvolvedores afirmaram que as GPUs2Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. da Intel deverão ser suportadas no futuro.

O Blender 3.1 traz, ainda, muitas outras novidades focadas em performance, incluindo uso de memória reduzido, precisão do ray tracing aprimorada, as bibliotecas indexadas para carregamento mais rápido e 19 novos nós. A lista completa de novidades está disponível nessa página.

YouTube video

Vale notar que a nova versão requer o macOS Monterey 12.2 no caso das máquinas com chip M1 [Pro/Max/Ultra], enquanto os modelos Intel terão que aguardar a atualização para o macOS 12.3, ainda em beta.

Publicidade

O Blender é totalmente gratuito, mas você pode contribuir com o desenvolvimento assinando o Blender Studio por 10€ mensais — o que lhe dá acesso a tutoriais e até alguns filmes de animação criados com a ferramenta.

via Phoronix

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 2
    Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acessibilidade: Twitter testa melhorias na descrição de imagens

Próx. Post

Prefixo 0303 para ligações de telemarketing passa a valer hoje

Posts Relacionados