O melhor pedaço da Maçã.

Executivo de fornecedora da Apple diz que (só) um modelo do iPhone virá com carcaça de vidro em 2017

Reflitamos um pouco: nos encontramos num momento deveras interessante — para não dizer engraçado — em relação a rumores acerca do iPhone. O suposto modelo deste ano já foi tantas vezes exposto e comentado na mídia que o interesse da imprensa tecnológica e dos entusiastas já se moveu para o iPhone seguinte, a ser lançado em 2017.

Publicidade

E, convenhamos, não é para menos: ao que tudo indica, enquanto a próxima atualização deve ser bem conservadora, ano que vem é que as coisas vão mudar radicalmente.

Quem traz mais uma pista sobre as profundas mudanças deste mítico iPhone de 2017 é Allen Horng, CEO da Catcher Technology, uma das maiores fornecedoras das carcaças de metal para a Apple. Horng meio que deu com a língua nos dentes numa entrevista após a reunião anual de acionistas da empresa ontem, ao afirmar que um dos modelos do vindouro smartphone virá com uma carcaça de vidro. Quem informa é o Nikkei Asian Review.

Família do iPhone 4s

Até onde eu sei, apenas um modelo [do iPhone] adotará uma carcaça de vidro no ano que vem. Eu não acredito que esta mudança impactará os lucros da Catcher, já que o vidro ainda necessita uma estrutura metálica durável que requer tecnologia avançada de processamento, e não seria mais barato que o modelo atual.

Uma volta ao design predominantemente de vidro, como era nos iPhones 4/4s — na humilde opinião deste que vos escreve, os mais belos telefones que já saíram de Cupertino —, é uma mudança já especulada há algum tempo. No fim de março, o analista da KGI Securities, Ming Chi-Kuo, foi o primeiro a apostar nesta mudança, ao afirmar que a Apple estaria querendo se diferenciar do mar de concorrentes topos-de-linha que adotaram o alumínio como elemento principal de design.

Publicidade

A grande novidade aqui é a revelação (factual ou não) de que apenas *um* modelo do iPhone de 2017 teria o design em vidro. Faz sentido se considerarmos os rumores de que a Maçã teria planos de criar uma diferenciação maior entre os seus dois modelos de smartphone, mas, cá entre nós, me soa bem estranho pensar na Apple lançando um iPhone “Plus” tão demasiadamente diferente do seu irmão menor, até mesmo no próprio design exterior.

O fato é que ainda temos mais de um ano pela frente antes de sabermos se tudo isso é verdade ou não — de fato, se o ritmo continuar assim, a keynote de apresentação do iPhone em 2017 será vista pelo mundo já na sua gloriosa tela sem bordas. O que será que vem mais por aí?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo do dia: pianista fera “recria” vários ringtones famosos do iPhone e de outros smartphones

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Transistor, True Skate, Batman: Arkham City GOTY e mais!

Posts Relacionados