O melhor pedaço da Maçã.

HP lança o primeiro notebook quad-core do mundo

A HP introduziu hoje o EliteBook 8730w, primeiro notebook do mercado que utiliza um processador Intel quad-core para portáteis, ao invés de utilizar componentes padrão de desktops.

Publicidade

Ela ainda não revelou qual é a velocidade de clock do chip usado no equipamento, mas estima-se que ele utilize um Core 2 Extreme de 2,53GHz com 12MB de cache L2 (ainda não anunciado oficialmente pela Intel), que se destaca por proporcionar uma performance muito maior para tarefas pesadas, como codificação de vídeo.

O 8730w também é um dos portáteis da plataforma móvel Centrino 2 da Intel, da qual falei aqui anteriormente. Além de ser mais rápida, ela permite o suporte para até 8GB de memória RAM física — o dobro do que os notebooks da geração anterior suportam.

O primeiro portátil quad-core da HP estará disponível no final deste mês, a partir de US$1.699. A Intel ainda tem que anunciar oficialmente o lançamento do suposto chip utilizado nele, que é destinado para consumidores que necessitam de um alto poder de processamento. O esperado é que outros fabricantes também anunciem notebooks baseados nessa configuração.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Contrário às expectativas, iPhone 3G está bombando até no Japão

Próx. Post

Aventuras constrangedoras do Windows na China II: BSoD na abertura das Olimpíadas

Posts Relacionados