O melhor pedaço da Maçã.

Como traduzir programas no Mac OS X

Localizando programas no Mac OS XUma das grandes facilidades do Mac OS X é a possibilidade de você ter um único pacote de aplicativo que incorpora diversos idiomas que serão utilizados de acordo com a configuração que o usuário definir para o seu sistema.

Publicidade

O processo de tradução de programas é também bastante simples e o macmaníaco brasileiro Julio Cesar Silva dos Santos publicou um artigo super completo e interessante para comprovar o fato.

Dividida em seis capítulos, a matéria mostra todos os passos para os interessados em contribuir com desenvolvedores de softwares e com a comunidade nacional traduzindo aplicativos que só estejam disponíveis na língua inglesa: identificação dos arquivos, explicação sobre os .strings e .nib, como traduzir os arquivos de ajuda e finaliza mostrando como juntar todo o pacote e disponibilizá-lo para outros usuários.

Julio Cesar é bibliotecário e recentemente decidiu se dedicar à programação em Objective-C para a plataforma Apple/Macintosh. Um de seus projetos já concluídos é o FetchYourLyrics, que facilita a busca, armazenamento e visualização de letras de músicas no iTunes. Bom trabalho, Julio!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

As 10 coisas mais importantes no Windows Vista Beta 2

Próx. Post

Mac OS X: rápida referência de atalhos de teclado

Posts Relacionados