O melhor pedaço da Maçã.

Steve Jobs será incluído no Hall da Fama da Fotografia junto a outros grandes nomes da área

Hoje, 19 de agosto, é o Dia Mundial da Fotografia, e como parte das celebrações — bem como as do seu aniversário de 50 anos —, o International Photography Hall of Fame and Museum anunciou oito nomes que serão incluídos ao seu prestigiado Hall da Fama de nomes importantes para o mundo dos cliques. Entre eles, figura ninguém menos que o CEO favorito de todo mundo, Steve Jobs.

Publicidade

Steve Jobs apresentando o primeiro iPhone

O principal motivo para a inclusão de Jobs é, obviamente, sua participação decisiva na criação do iPhone, atualmente o dispositivo de fotografia mais popular do mundo. Sobre a decisão, o museu afirma:

Steve Jobs foi um inventor e empresário americano que cofundou a Apple e a levou a ser a companhia mais inovadora do mundo. Steve ajudou a criar produtos que revolucionaram o mundo criativo e se tornaram ferramentas essenciais para designers, cineastas, produtores de música e fotógrafos. Apaixonado por fotografia no trabalho e na vida pessoal, sua contribuição mais profunda para a comunidade artística e para o mundo é o iPhone, que, em menos de uma década, mudou tanto a arte da fotografia como a indústria em torno dela.

Dentre os outros agraciados com o reconhecimento, está o nosso célebre fotógrafo Sebastião Salgado. Também estão lá os criadores do Photoshop, John e Thomas Knoll, o documentarista Ken Burns, os fotógrafos Annie Leibovitz e Ernst Haas, e o músico e fotógrafo Graham Nash (do conjunto Crosby, Stills & Nash). Uma turma para lá de célebre, inegavelmente.

Publicidade

A indução dos escolhidos será concluída no dia 28 de outubro, quando eles terão seus nomes gravados no Hall da Fama situado em St. Louis (Missouri, EUA).

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Brasil ocupa 57º lugar em ranking mundial que avalia internet móvel

Próx. Post

Apple divulga trailer de “The Cash Money Story: Before Anythang”, documentário exclusivo para o Apple Music

Posts Relacionados