O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

China Unicom confirma estar em negociações com a Apple para levar o iPhone 3G à China

Confirmando rumores levantados durante o mês passado, o chairman da China Unicom, Chang Xiaobing, anunciou hoje a jornalistas que a operadora está negociando com a Apple para levar o iPhone 3G ao seu país, além do envolvimento com outros fabricantes de smartphones que anunciaram novidades após o GSMA Mobile World Congress 2009.

Publicidade

iPhone na China

Além das negociações, a operadora também está prestes a lançar uma nova rede 3G na China, e o executivo fez questão de destacar que 20% dos celulares e smartphones em operação no país serão compatíveis com a tecnologia nos próximos três anos. O esperado é que o celular da Apple seja o primeiro deles.

Sem dúvida, ela foi bastante favorecida pelas recentes discussões mal sucedidas da Apple com a China Mobile, que não deram frutos devido às estranhas exigências desta — entre elas o co-gerenciamento da App Store em território chinês. Na época, já havia especulações sobre possíveis conversas entre Apple e a China Unicom, mas o CEO da China Mobile, Wang Jianzhou, não quis divulgar informações ou opiniões sobre o assunto.

Aparentemente, o alto subsídio necessário para o aparelho entrar na China por um preço consideravelmente bom é um dos fatores necessários para que o negócio entre a Apple e uma operadora que queira vender o iPhone seja concretizado. “Acreditamos que foi isso que fez com que a China Mobile não fechasse contrato com a Apple”, disse o analista Jimmy Cheong, da J.P. Morgan.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Skype distribuirá gratuitamente seu codec de áudio SILK

Próximo Artigo

Mais cinco wallpapers adicionados à galeria MacMagazine!

Posts Relacionados