O melhor pedaço da Maçã.

Connected Flow lança novas versões do FlickrExport para iPhoto e Aperture

Ícones do iPhoto e Aperture

Ícones do iPhoto e ApertureDesde que a Apple anunciou o iPhoto ’09, trazendo recursos para envio de fotos embutidos, muitos se questionaram sobre o que aconteceria com plugins como o FlickrExport, que proporcionam tais funcionalidades há tempos — inclusive no Aperture. A Connected Flow, responsável pelo produto, acaba de lançar a sua versão 3, cheia de novidades e com um slogan super bacana: “Melhor que o embutido!”

Publicidade

O produto, é claro, não é gratuito. Porém, promete ser melhor (e é) que o uploader do iPhoto (que não funciona só para o Flickr, diga-se de passagem; também integra-se ao MobileMe e ao Facebook) e que o próprio software oficial do Flickr desenvolvido pelo Yahoo!. Se você for daqueles que envia muitas fotos todos os dias para o serviço, ele vale muito a pena.

Dentre as novidades desta versão, estão a classificação de conjuntos (sets) de fotos antes de enviá-los para o Flickr, importação de metadados de GPS fácil e rapidamente (ou então via entrada manual dos dados), adição de fotos para múltiplos grupos, exclusão de palavras-chave do Aperture sendo usadas como tags do Flickr, entre outros.

O FlickrExport 3 para iPhoto custa 12 libras esterlinas (cerca de R$40), enquanto a versão para o Aperture sai por 14 libras esterlinas (~R$48). O upgrade é gratuito para quem adquiriu o produto após 1º de janeiro de 2008; caso você tenha comprado-o antes disso, a atualização sai pela metade do preço.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Research In Motion e TIM lançarão o BlackBerry Storm no Brasil

Próx. Post

Dupla de brasileiros lança portal de avaliações dos melhores aplicativos para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados