O melhor pedaço da Maçã.

Enquete: mais de um quarto dos leitores do MacMagazine não tem problemas com espaço em disco

Realizamos nos últimos dias aqui no MacMagazine uma enquete que, por algum motivo, bateu todos os nossos recordes de participação: foram 2.419 votos computados! 🙂 Obrigado a todos vocês.

Publicidade

Confiram abaixo um gráfico com o resultado:

Quanto você possui de espaço livre no disco rígido (o principal) hoje?

Muitos me questionaram do porquê desta enquete. Explico: li alguns artigos recentemente de diversas pessoas com o mesmo problema que eu, falta de espaço em disco. A tecnologia se aprimora e os preços caem, mas eu, por exemplo, estou com o mesmo MacBook Pro de 17″ desde dezembro de 2006 e a minha máquina *só* tem 160GB de HD interno. Isso há um tempo seria considerado muito, até mesmo para um hard user (como eu me considero), mas hoje vai embora rapidinho.

O resultado é que fui obrigado a jogar muita coisa pra fora dele, deixando-as armazenadas apenas no meu disco rígido externo de 1TB da Western Digital. Dentre elas estão downloads, videozinhos engraçados, filmes, seriados e até mesmo a minha máquina virtual do VMware Fusion com o Windows XP, que me tomava mais de 30GB no disco.

Publicidade

A enquete mostrou que, ao menos entre os nossos leitores, o problema não é generalizado — ainda bem. Mais de um quarto (27,9%) respondeu que possui 100GB ou mais livres no HD principal, o que é uma folga e tanta. Todavia, observe que, somando as três primeiras respostas possíveis, quase o mesmo número de pessoas (28,6%) disse ter 15GB ou menos disponíveis — o que é preocupante. Não fosse a limpa que eu fiz recentemente por aqui, estaria na mesma situação, mas hoje enquadro-me no grupo de 16-30GB.

Agora, gostaríamos de saber de vocês quantos jogos têm instalados no seu iPhone/iPod touch. Participe já, votando na enquete localizada na coluna lateral direita do site! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

280 North lança Atlas, um construtor de interfaces para Web apps

Próx. Post

Google implementa importação/exportação de filtros no Gmail Labs

Posts Relacionados