O melhor pedaço da Maçã.

SafariStand agora compatível com o Safari 4 Public Beta; Safari 4 Buddy facilita troca de preferências

No final de 2007, quando começaram a sair informações sobre o WebKit 3, dei uma nova chance ao Safari — tanto quanto fiz agora, com a disponibilidade da sua versão 4 Public Beta. Naquela época, descobri um add-on chamado SafariStand que, entre outras coisas, permitia-me definir que o navegador sempre abrisse com as abas que estavam carregadas quando o fechei pela última vez.

Publicidade

Pois o aplicativo foi atualizado hoje e agora é compatível com a nova versão do browser da Apple. Além disso, ele adiciona um item de download de arquivos .flv ao menu “Action”, o que é interessante.

Ícone do Safari 4 BuddyEngraçado foi que, lendo sobre ele, descobri também o Safari 4 Buddy, um novo app que facilita a troca de preferências escondidas no navegador — muitas delas comentamos neste artigo, que ensina a modificá-las via simples comandos no Terminal. É claro que clicar num botãozinho ou marcar uma caixinha numa interface é bem mais simples e agradável, por isso ele está aí.

O utilitário permite que o usuário mova a barra de abas para o lugar de origem, reative o indicador de progresso na barra de URLs, habilite/desabilite o Google Suggest (sugestões de palavras-chave para buscas) e o Top Sites, entre outros. Seu download, evidentemente, é grátis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiras versões beta do jogo StarCraft II para Mac e do Battle.net 2.0 estão chegando

Próx. Post

Software de buscas Inquisitor chega à iPhone App Store

Posts Relacionados