O melhor pedaço da Maçã.

Software de buscas Inquisitor chega à iPhone App Store

Aguardado desde o começo do mês passado, o Inquistor acaba de chegar à App Store, proporcionando recursos de buscas avançados também no iPhone ou iPod touch (de segunda geração).

Publicidade
Inquisitor no iPhoneInquisitor no iPhoneInquisitor no iPhone

A interface do programa é linda e, ao mesmo tempo, super simples: um único campo de digitação de palavras-chave mostra sugestões em tempo real, à medida que o usuário as digita. No topo, há uma seção de notícias integrada ao Yahoo! News, mas o mais legal é poder sacudir o aparelho para limpar a requisição.

Caso você queira acessar buscas anteriores, ele mostra uma lista de todas as recentes logo quando é aberto — inclusive com a informação de quando foram realizadas, ao lado. E, segundo a descrição do aplicativo, os resultados são personalizados e melhoram com o uso, adaptando-se ao perfil do usuário.

Quando uma opção é selecionada, o Inquisitor mostra uma pequena descrição do site que está sendo aberto na parte inferior — junto com o seu título e favicon — e abre-o diretamente num navegador integrado. Se a pessoa quiser, pode, é claro, abri-lo no Mobile Safari ou enviar a dica de link por email para quem quiser.

Publicidade
Inquisitor no iPhoneInquisitor no iPhoneInquisitor no iPhone

O lado negativo é que, como foi comprado pelo Yahoo!, o Inquisitor — desenvolvido originalmente por David Watanabe — usa, evidentemente, o seu sistema de busca. A pena é ele não dar, ao menos por enquanto, a opção de o usuário mudar essa configuração. A pessoa pode, todavia, selecionar o país de busca desejado e a quantidade de resultados expostos na lista, bem como habilitar/desabilitar o filtro de buscas seguras e a auto-correção de palavras.

Com isso tudo, o aplicativo — que se chama Inquisitor: Simple Web Search + News Search — é gratuito na App Store. Ele requer o firmware 2.0 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SafariStand agora compatível com o Safari 4 Public Beta; Safari 4 Buddy facilita troca de preferências

Próx. Post

Fã de Beatles e Rock Band? Setembro será o SEU mês

Posts Relacionados