O melhor pedaço da Maçã.

Steve Ballmer reconhece que o Windows Mobile 6.5 é apenas um “tampão”

Steve Ballmer e Windows MobileQuando eu falo que a maior concorrente da Microsoft é ela mesma, ninguém acredita: o Windows Mobile 6.5 foi anunciado no mês passado, só estará disponível no final do ano e, depois de insistir em dizer que não está preocupado com o iPhone, o CEO da empresa, Steve Ballmer, agora afirma que o update “não é significante” e admite que ele é “inferior a outros smartphones”.

Publicidade

Isto é, estamos no começo de 2009, a Microsoft está trabalhando num “tampão” até o final deste ano e, quem quiser algo decente vindo de Redmond terá mesmo que esperar pelo menos até 2010, quando vier a sua versão 7? Veja só o que o próprio Ballmer disse ontem numa sessão de perguntas e respostas do setor público de CIOs:

“Temos um lançamento significante vindo este ano, não tão completo como queríamos ter este ano, mas ainda assim significante, com o Windows Mobile 6.5. Ainda não ofereceremos algumas coisas que as pessoas querem em telefones topo de linha. Essas virão no Windows Mobile 7, no ano que vem. […] Há oportunidades de acelerarmos a nossa execução nessa área, por isso trabalhamos muito pela certeza de termos um time que poderá acelerá-la.”

Publicidade

Ainda segundo ele, a Microsoft colocou o WinMo em mais aparelhos durante o ano de 2008 do que a Apple vendeu iPhones, ainda que a Research In Motion tenha ficado à sua frente com os BlackBerries. “O Google nem sequer pode ser visto ainda, com exceção do Vale do Silício, tenho certeza”, concluiu Ballmer.

Em outras palavras, meus caros, só pensem — porque daqui pra lá muito pode mudar, e nem as metas atuais da Microsoft poderão ser cumpridas, vai saber — em adquirir um smartphone com o Windows Mobile a partir do meio do ano que vem. Aliás, quem viu/mexeu em um recentemente por aí? Eu já esqueci da minha última vez.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mulheres jovens japonesas adoram os produtos da Apple, diz pesquisa

Próx. Post

Sony não se diz preocupada com plataforma de jogos do iPhone/iPod touch

Posts Relacionados