O melhor pedaço da Maçã.

Apple deve gastar US$28 bilhões em chips neste ano, segundo relatório

Tabela - Top compradoras de semicondutores

De acordo com previsões publicadas pela IHS iSuppli, a Apple continuará sendo a OEM que mais gasta em chips no mundo. Com 15% de crescimento previsto para este ano, a Maçã deve desembolsar quase duas vezes mais que a Samsung Electronics.

Publicidade

Mantendo-se na primeira posição desde 2010, a Apple é a fabricante que mais cresce entre as que habitam o Top 10 mundial. Na verdade, ela deve ascender em um ritmo três vezes maior que a Canon, a segunda que mais cresce na lista.

Tabela - Top compradoras de semicondutores

A iSuppli acredita que a Apple mantém a primeira posição em compras de semicondutores por causa da grande demanda de seus produtos. Ser a primeira do mundo traz vários benefícios, explicados por Myson Robles-Bruce, analista sênior da firma de pesquisas:

Publicidade

Uma posição tão dominante traz consigo benefícios importantíssimos, permitindo que um dite os preços dos semicondutores, controle o cronograma de lançamento dos produtos e obtenha garantia de fornecimento e entrega. Para a Apple, esses benefícios se traduzem em vantagens competitivas, permitindo que ela ofereça produtos mais avançados por custos menores, mais rapidamente e mais confiáveis que a concorrência.

Em uma previsão ainda mais longínqua, a Apple deve aumentar em 12,3% o dinheiro investido em semicondutores até 2013, continuando no topo da lista. Segundo Robles-Bruce, isso se deve ao fato de a Apple enxergar claramente o futuro, não somente renovando seus atuais produtos, mas tendo sucesso em outros seguimentos, como o de televisores.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cooliris para iOS chega à versão 2.0 oferecendo uma bela e interativa experiência na navegação por fotos

Próx. Post

Codename One é um SDK que leva Java para iPhones e iPads

Posts Relacionados