O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

YouTube bate marca de 100 milhões de espectadores num só mês, nos Estados Unidos

YouTube (logo)O YouTube pode não ser lá muito rentável para o Google, mas seus números são incríveis. Ainda ontem no final do dia, a comScore publicou um relatório mostrando que, pela primeira vez na história, o portal de vídeos bateu a marca de 100 milhões de espectadores num só mês, nos Estados Unidos.

Publicidade

De acordo com a firma de pesquisas, 76,8% do total de usuários de internet dos EUA assistiram a vídeos na web em janeiro de 2009. Na média, cada um viu seis horas de vídeo durante o mês — 15% a mais que em dezembro.

comScore janeiro de 2009

No total, os norte-americanos assistiram a 14,8 bilhões de vídeos online no período, um crescimento de 4% em relação ao mês anterior. Só no YouTube, 100 milhões de espectadores viram 6,3 bilhões de vídeos — isto é, 62,6 para cada um deles. O MySpace registrou um total de 54,1 milhões de pessoas assistindo a 473 milhões de clipes, ou 8,7 para cada.

comScore janeiro de 2009

A duração média de vídeos vistos foi de 3,5 minutos. Curiosamente, analisando este dado em particular, o portal MEGAVIDEO registrou uma média de duração de 24,9 (!) minutos, superior a qualquer um dos 10 sites mais populares do mercado.

Em termos de popularidade, o Hulu ainda tem muito a fazer para alcançar a oferta do Google. O YouTube cresceu duas vezes mais que ele no período, cujo total de espectadores foi de 240 para 250 milhões, de dezembro de 2008 para janeiro de 2009. O calcanhar de Aquiles do Hulu é o fato de ele ainda estar fechado para a maioria dos usuários internacionais da web — como nós, aqui do Brasil.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

FileAid, gerenciador de arquivos para iPhones/iPods touch, gratuito na App Store por tempo limitado!

Próximo Artigo

Usuários de iPhones/iPods touch com jailbreak terão uma loja de aplicativos própria, a Cydia Store

Posts Relacionados