O melhor pedaço da Maçã.

Jim Collins: “Steve Jobs é um Beethoven industrial”

O repórter Peter Hossli entrevistou nesta semana Jim Collins, guru de administração e autor de muitos livros na área. A matéria fala sobre como grandes líderes criam coisas incríveis, porém o mais interessante é a conexão que Collins faz do CEO da Apple com o compositor Ludwig van Beethoven.

Publicidade

Quando questionado sobre o que Jobs tem que outros líderes não têm, Collins respondeu: “Steve Jobs é um Beethoven industrial. Eu vejo o Macintosh como a Terceira Sinfonia. E o iPod como a Quinta Sinfonia. E talvez o iPhone seja a Sétima Sinfonia. Eu admiro tremendamente a sua dedicação para criar coisas maravilhosas. Ele é uma das pessoas que eu realmente admiro.”

Beethoven e Apple

Hossli provoca, afirmando que a qualidade de Jobs é transformar coisas ruins em boas, sempre aprimorando ideias já existentes. Collins, então, retruca: “Não há coisas maravilhosas sem uma execução suprema em volta delas. Muitas pessoas têm as mesmas ideias. Muitas pessoas poderiam ter a ideia de ‘Bãn bãn bãn baba baba bãn’ [faz o som da Quinta de Beethoven]. Mas nem todos poderiam escrever a Quinta Sinfonia.”

Se você entende inglês, vale a pena dar uma lida no artigo, é uma ótima pedida pro final de semana. 😉 Agora, eu me questiono: qual será a Nona Sinfonia de Jobs?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Você sabe do que eu mais gosto na GVT?

Próx. Post

Mac Bundle Box 4 adiciona MacPilot ao pacote e lança “TweetGrader”

Posts Relacionados