O melhor pedaço da Maçã.

Membros da Academia de TV votarão no Emmy pelo iPhone

6-showtime-logoEnquanto a indústria do cinema procura negar os avanços tecnológicos, as produtoras de TV têm tomado o caminho contrário.

Publicidade

Depois que o canal Showtime os convenceu a usar a Web para permitir que os membros votassem no Emmy Awards, o novo passo tomado foi em direção ao iPhone.

A mudança foi muito bem aceita e representou uma economia de dezenas de milhares de dólares com DVDs que normalmente são enviados para apreciação. Episódios completos de séries como Dexter, Weeds, United States of Tara, entre outras, estão agora disponíveis pelo iPhone através do uso de códigos que foram enviados à Academia.

A parceria entre o Showtime, o Emmy e o provedor Brightcove acabou trazendo extras para a iniciativa, como conteúdo adicional, cinemas próximos, pôsteres, trailers, além de descrições, censura e críticas publicadas.

Publicidade

“É apenas outra opção para os membros da academia que querem ver os produtos não importa quando nem onde”, disse Richard Licata, vice-presidente executivo da Showtime.

Quando perguntado se os produtores não achavam que a visualização dos programas estaria prejudicada numa tela tão pequena, Licata respondeu que, embora a tela do iPhone seja menor que os monitores de computador, o trabalho criativo não é prejudicado de forma alguma.

Publicidade

Se até o futebol pode se beneficiar com os dispositivos móveis da Apple, nada mais justo que as produtoras de TV encontrem o mesmo caminho. Parabéns a elas pela iniciativa!

[Via: iPodNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vencedor de 2008 do Pwn2Own afirma que Safari será o primeiro a cair este ano

Próx. Post

Apple ainda não foi afetada pelo colapso da indústria de informática, diz TBR

Posts Relacionados