O melhor pedaço da Maçã.

Placas gráficas da NVIDIA podem mais uma vez estar causando problemas nos novos MacBooks Pro de 17″

A história se repete e as dores de cabeça da Apple com seus displays continuam, provavelmente pela sua ideia de usar as últimas tecnologias de GPU lançadas pela NVIDIA. Como tudo na vida, ser pioneiro também significa ser cobaia.

Publicidade

Problemas NVIDIA nos MBPs de 17

A última novidade pintou há alguns dias nos fóruns de suporte da Apple e está relacionada com os novos MacBooks Pro unibody de 17 polegadas. Segundo alguns dos primeiros que receberam o produto, algumas manchas e pixels verdes e roxos atrapalham a visão da tela, mas somente quando estão usando a placa dedicada GeForce 9600M.

Problemas NVIDIA nos MBPs de 17

Publicidade

Alterando para a 9400M integrada, os problemas desaparecem. Além disso, alguns deles reportam que reiniciar o computador resolve a questão, porém somente temporariamente — o que é totalmente inaceitável por si só, como se alguém fosse parar o trabalho no meio do dia pra reiniciar a máquina. O meu MBP, por exemplo, fica às vezes 15 ou 20 dias sem um reboot — até sair um update XYZ da Apple que me obrigue a fazê-lo. 😛

Especula-se que o problema, desta vez, esteja relacionado com o aquecimento da máquina; de fato, os usuários afetados afirmam que a coisa fica pior com o tempo.

Publicidade

Problemas NVIDIA nos MBPs de 17

A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas eu fiz questão de separar todos os artigos que fizemos recentemente sobre problemas com a NVIDIA. Veja só que absurdo:

Este último, por sinal, até hoje não voltou ao ar.

Publicidade

Problemas NVIDIA nos MBPs de 17

Sobre a 9600M dos novos MBPs de 17″, torçamos para que o problema possa ser resolvido por um simples update de firmware.

[Via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor da semana: volta de Steve Jobs e lançamento do Mac OS X Snow Leopard no dia 8 de junho?!

Próx. Post

Ações da Apple despencam com corte de estimativas de analista da J.P. Morgan

Posts Relacionados