O melhor pedaço da Maçã.

Vencedor de 2008 do Pwn2Own afirma que Safari será o primeiro a cair este ano

Safari securityNo ano passado, Charlie Miller, pesquisador de segurança, ganhou US$10 mil por hackear um MacBook Air pelo Safari em menos de dois minutos. Para o concurso de 2009, ele continua achando que o navegador da Apple será o primeiro a ser invadido, pela facilidade de se encontrar brechas no software.

Publicidade

“Os produtos da Apple são muito amigáveis aos usuários, e o Safari é desenhado para trabalhar com tudo, incluindo todos os tipos de formatos de arquivos”, explicou Charlie. “Com tanta funcionalidade, aumenta-se a chance de bugs. Quanto mais complexo um software é, menos seguro ele fica.”

Com base em sua experiência, Charlie não crê que consigam hackear os outros navegadores — com exceção do Google Chrome, que ainda não conhece suficientemente para tecer comentários. “Eles dificultam tanto que, para mim, US$5 mil não é suficiente para que eu tente invadir um desses caras”, disse. Ele trabalhará também em plataformas móveis, porém não especificou se o iPhone será um dos seus alvos.

Veremos se as previsões dele estão certas. Em caso positivo, a Apple terá muito trabalho a fazer para aumentar o nível de segurança do Safari e do Mac OS X, principalmente antes da chegada do Snow Leopard.

[Via: Computerworld.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Boxee encontra forma de trazer Hulu de volta ao serviço e lança sua própria App Store (oh!)

Próx. Post

Membros da Academia de TV votarão no Emmy pelo iPhone

Posts Relacionados