O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Siderúrgica brasileira implementa sistema de controle de operações pelo iPhone

Uma siderúrgica brasileira (de nome não revelado) implementou recentemente um sistema desenvolvido pela SAP em parceria com a Neoris que permitirá aos seus operários controlar diversos aspectos de fábricas/usinas usando smartphones 3G, como o iPhone. O projeto foi apresentado esta semana no SAP Forum 2009, em São Paulo.

Publicidade

Sistema SAP e Neoris com iPhone

Na localidade, foi instalada uma video wall de 12 metros de altura que pode ser vista e controlada na tela do gadget móvel da Apple. A solução de SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial) da SAP adotada chama-se Manufacturing Integration and Intelligence (MII), tendo sido adaptada e implementada pela Neoris, subsidiária da gigante mexicana do cimento Cemex.

“O MII permite criar aplicações de integração de sistemas para o ambiente web. Ou seja, painéis de status, relógios de indicadores, janelas de comando e outros recursos de controle e monitoramento de empresas com muitos processos de manufatura são adaptados para funcionar pela internet”, explica reportagem da INFO Corporate.

[Dica do Raphael Righetto, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mais oito wallpapers entram na galeria MacMagazine!

Próximo Artigo

Com um pouco de atraso, Cydia Store vai ao ar

Posts Relacionados