O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analistas estimam que o Google Android passará o iPhone em vendas até 2012

Logo do Google AndroidUma pesquisa recente da Informa Telecoms & Media prevê que a plataforma Google Android poderá deixar o iPhone para trás em vendas até 2012, de acordo com o vnunet.com.

Publicidade

Atualmente apenas a HTC lançou smartphones — Dream (aka T-Mobile G1) e Magic (aka Vodafone G2) — com o sistema operacional móvel do Google, porém há uma lista enorme de fabricantes já comprometidas com a Open Handset Alliance, incluindo nomes como LG Electronics, Motorola, Huawei, Samsung e Sony Ericsson. Até o final de 2009, o número de ofertas deverá se multiplicar substancialmente.

O desenvolvimento aberto (open source) do sistema e de seus aplicativos é citado como um dos principais fatores para a elevada estimativa de vendas de smartphones com o Android, mesmo com uma previsão de queda geral no segmento. Não é à toa que a Nokia está seguindo o mesmo caminho com a sua plataforma Symbian.

Ainda segundo o estudo da Informa, em 2008 pela primeira vez na história foram vendidos mais smartphones (cerca de 162 milhões) que notebooks.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Mac #FAIL: MacBook com tela piscando (em vídeo)

Próximo Artigo

Konami divulga novas screenshots de Metal Gear Solid Touch e promete lançamento para este mês

Posts Relacionados