O melhor pedaço da Maçã.

Já existe um forte candidato a melhor vídeo de 2009, no YouTube

Pelo menos é essa a aposta do pessoal do All Things Digital. Contudo, depois de ver o dito vídeo, estou certo de que você poderá concordar com eles… se você gostar de rock das antigas e de exercícios de criatividade, claro. Sem mais delongas, com você, “The Mother of All Funk Chords”:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AzZi-btc8AA[/youtube]

Esta peça foi editada por um músico israelense chamado Kutiman: ele não fez “nada” além de coletar trocentos vídeos de amadores tocando e editá-los para formar o que você acabou de ver. Criatividade nota 10, um trabalho penoso e difícil, mas que acabou mostrando que não é preciso ser de um grande estúdio pra fazer música legal. Sério, o cara fez um álbum inteiro só com essas mixagens! Ele chama-se Thru You — um nome cheio de força onomástica, se quer saber — e pode ser conferido na íntegra tanto no YouTube quanto no site oficial da obra. 😛

E, seguindo o bom e velho modelo “10% inspiração e 90% transpiração”, você pode conferir o making of desta beleza que — não surpreendentemnte — foi editada num Mac:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=cqWpjUUOOMY[/youtube]

Que isso é legal, não tenho dúvida… mas será que é LEGAL? Bem, Kutiman dá o devido crédito a todos os músicos que ele explorou reuniu via links e, até agora, a reação tem sido positiva. Nas palavras de Eric (aka stringquartet): “Eu fiquei sabendo disso hoje à noite. Obrigado por fazer este vídeo! (Eu sou o cara que aparece fazendo um solo em 1:38) OBRIGADO! Foi feito de forma tão criativa.”

O que não quer dizer que alguém possa achar ruim e exigir reparação legal do Kutiman. O que você acha? Se fosse você numa das sete faixas de Thru You, você protestaria? Não vou mentir: se fosse eu, nesta situação, esperaria pra ver se o cara faz sucesso e, caso ele ficasse milionário… 😉 Na boa, brincadeiras à parte, ele está de parabéns!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seria o novo Nintendo DSi um forte concorrente para o iPhone/iPod touch?

Próx. Post

Desenvolvedores entram em crise com a Apple

Posts Relacionados