O melhor pedaço da Maçã.

Seria o novo Nintendo DSi um forte concorrente para o iPhone/iPod touch?

No final de fevereiro, a Nintendo anunciou o lançamento do novo DSi, com data prevista de disponibilidade para 5 de abril nos Estados Unidos. Desde então, com base em suas novidades, começou-se a discussão: seria ele um novo concorrente para o iPhone/iPod touch?

Publicidade

Antes de mais nada, caso você não saiba, o novo Nintendo DSi traz um tocador de músicas embutido, câmeras interna e externa (nada de muito bom, só para diversão mesmo), gravador de vídeo, telas 0,25 polegada maiores, áudio aprimorado, navegador, editor de sons e imagens e até abertura para o desenvolvimento de jogos e aplicativos por terceiros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=JAQ1Lfl9Vgk[/youtube]

É claro que o DSi em nada competiria com o iPhone — que é um smartphone por si só —, mas há, de fato, funções conflitantes, principalmente com o iPod touch. Os produtos são bem distintos (até no tamanho e formato), porém é difícil de imaginar que qualquer um com um iPod touch teria dinheiro sobrando ou vontade (no sentido de obter mais do que já tem) de adquirir um DSi.

Não nego que terá muito garoto por aí com os dois (ou os três), mas esse não é o público de massa que a Nintendo visa, por isso ela mesma — representada por Satoru Iwata, seu presidente — nega tais especulações, inclusive questionando a mídia do porquê de sempre tentarem colocar produtos distintos como concorrentes. E você, o que acha?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Konami divulga novas screenshots de Metal Gear Solid Touch e promete lançamento para este mês

Próx. Post

Já existe um forte candidato a melhor vídeo de 2009, no YouTube

Posts Relacionados