O melhor pedaço da Maçã.

Google se posiciona sobre vitória da Apple contra a Samsung e não vê muita relação com o Android

Android

Alguns dias depois do veredito que deu à Apple uma grande vitória inicial em sua briga contra a Samsung, o Google finalmente se pronunciou sobre o assunto — afinal, muito do caso tem a ver com o Android, até porque a sul-coreana é hoje a que mais vende dispositivos rodando o sistema operacional móvel da gigante de Mountain View (aliás, é a única que de fato *lucra* com ele).

Publicidade

Android

Para o Google, porém, a vitória da Apple não tem muita relação com o Android.

A corte de apelações irá revisar ambas as infrações e a validade das reclamações de patentes. A maioria delas não se referem ao núcleo do sistema operacional Android, e muitas estão sendo re-examinadas pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos. A indústria móvel está andando rápido e todos os players — incluindo novatos — estão desenvolvendo sobre ideias que já estavam por aí há décadas. Nós trabalhamos com nossas parceiras para dar a consumidores produtos inovadores e acessíveis, e não queremos que algo limite isso.

Só que não, Google, boa parte das reclamações — excluindo algumas poucas de recursos de fato copiados personalizados pela Samsung e outros que dizem respeito ao hardware/design dos aparelhos em si — diz respeito diretamente ao Android, até porque também envolvem processos com outras fabricantes como HTC e Motorola Mobility. O Google sabe disso e certamente está trabalhando junto a todas essas para impedir que a Apple avance ainda mais em suas conquistas judiciais.

Publicidade

Conforme descobrimos recentemente, o próprio Google alertou a Samsung sobre possíveis problemas que ela poderia vir a ter ao lançar produtos tão similares aos da Maçã.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung tenta novamente derrubar banimento do Galaxy Tab; especialistas acham que juíza poderá interceder no veredito

Próx. Post

Fabricante Incase tem mais acessórios inspirados na arte de Andy Warhol

Posts Relacionados