O melhor pedaço da Maçã.

Próxima turnê do U2 será patrocinada pela Research In Motion

Em uma decisão que claramente afasta a Apple dos seus parceiros, a banda U2 anunciou oficialmente que os seus planos de parcerias comerciais para a próxima turnê — intitulada “The 360 Tour” — incluem a Research In Motion como principal patrocinadora, descartando todas as possibilidades de acordo com a Maçã.

Publicidade

U2 - The 360 Tour

Prevista para ser a maior de toda a carreira da banda, a turnê pode marcar o fim de um longo relacionamento que a Apple teve com o U2 na promoção da sua linha de iPods e até da iTunes Store. “Esta turnê marca a primeira etapa de um relacionamento e uma visão compartilhada entre as duas partes, e esperamos que conduzam a novas e inovadoras formas de melhorar a experiência de música móvel na plataforma BlackBerry para os fãs do U2”, disse Paul McGuinness, atual empresário da banda.

Segundo ele, a nova parceria parece ser animadora para a RIM e o U2, em que ambas as partes esperam ter mais tempo para compartilhar detalhes e lançar novidades juntas no futuro. Ainda assim, é impossível deixar de estranhar que o relacionamento com a Apple — no qual o próprio Steve Jobs caracterizou com um dos melhores já feitos na parte musical da companhia — acabou do nada. Tudo começou em 2004, com o lançamento do primeiro iPod exclusivo para a banda (vermelho), que contou ainda com uma apresentação deles no final:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GS8fRQE-Qp0[/youtube]

Mais tarde, em 2005, um anúncio publicitário para a promoção de iPod 5G também contou com a participação do U2. Desta vez, foi a vez de eles promoverem o novo clipe “Original of the Species” em conjunto com o suporte a vídeo no gadget da Apple:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7GuL-9ZBW2E[/youtube]

Em 2006, um novo modelo especial de iPod com autógrafos dos integrantes do U2 deu as caras, desta vez com suporte a vídeo:

iPod Special Edition - U2

Alguns fatores podem explicar o afastamento da Apple e do U2 em futuras parcerias. Jim Goldman, da CNBC,  explica que não há como essa união com a RIM afastá-los do negócio musical da Maçã. Uma das ideias citadas é que Bono Vox (vocalista do U2) está apoiando a Elevation Partners, empresa que detém comando de 39% da Palm — que por sua vez causou enorme atrito com a Apple nas primeiras semanas deste ano, graças à introdução do Pre.

Com a turnê “The 360 Tour”, o U2 passará por 14 cidades europeias, com previsão de apresentação nos Estados Unidos em setembro. Será que virão ao Brasil? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Samsung se diverte tacando 24 SSDs num único sistema, todos em RAID

Próx. Post

Tem mais cinco wallpapers na nossa galeria, para o deleite de vocês ;-)

Posts Relacionados