O melhor pedaço da Maçã.

NVIDIA GeForce 8800GT já está disponível para o Mac Pro de primeira geração

NVIDIA GeForce 8800GTComo prevíamos, hoje a Apple tornou possível a aquisição da placa de vídeo NVIDIA GeForce 8800GT, que é uma das opções do atual Mac Pro, mas que ainda não estava disponível para a geração anterior do mesmo modelo.

Publicidade

No início do ano, essa placa havia sido anunciada, mas sua compatibilidade só era garantida para o novo Mac Pro, já que utiliza a arquitetura de barramento PCI Express versão 2.0, ausente no modelo “antigo”. No mundo Windows, isso não é empecilho para utilizar uma placa de vídeo nova em um PC com versão 1.1 do barramento. Então, nada mais justo que fazer o mesmo em relação ao Mac Pro.

Entretanto, a solução que a Apple encontrou, na verdade, foi conseguir o produto com especificações próprias para a primeira geração do seu computador mais configurável. Os clientes que comprarem a placa em separado na Apple Store têm que selecionar corretamente, se querem a 8800GT para o atual modelo Early 2008, ou o anterior.

Publicidade

As características da placa são as mesmas do produto já em vigor desde janeiro: 512MB de memória gráfica GDDR-3, 256-bits de barramento, duas saídas DVI com tecnologia dual-link, o que garante a possiblidade de utilizar, no máximo, dois monitores de até 30 polegadas, conectados a essa placa. Lembrando que, com capacidade para 4 placas de vídeo, o Mac Pro suporta até oito monitores com esse tamanho!!

Como são a mesma placa, apenas com o firmware um pouco diferente, os dois modelos de GeForce 8800GT custam 279 dólares nos Estados Unidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod flea: sátira sensacional sobre os iPods

Próx. Post

Apple e Starbucks lançam “Pick of the Week” na iTunes Store

Posts Relacionados