O melhor pedaço da Maçã.

Tecnologias de IA como o ChatGPT requerem cautela, diz Tim Cook

Shutterstock.com
Inteligência artificial, ChatGPT, etc.

Com a ascensão de tecnologias baseadas em inteligência artificial e aprendizado de máquina, com notável destaque para o ChatGPT da OpenAI, passou-se a questionar como a Apple planeja avançar nessa corrida — afinal, embora ela tenha sido uma das primeiras grandes empresas do setor a implementar tecnologias baseadas em IA, ela não progrediu de forma tão “agressiva” quanto algumas de suas rivais.

Publicidade

Muito ocasionalmente, porém, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook, oferece alguma opinião sobre a questão, sendo a mais recente delas na conferência sobre os resultados financeiros do segundo trimestre fiscal da companhia, que ocorreu ontem.

Durante a chamada, Cook expressou um “otimismo cauteloso” sobre a enxurrada de novos serviços de inteligência artificial, dizendo que, embora a tecnologia tenha um enorme potencial, também há “várias questões que precisam ser resolvidas”, como destacado pelo Axios.

Por outro lado, ele observou que a Apple já usa IA em grande parte dos seus produtos, inclusive em recursos como a Detecção de Queda do Apple Watch. Nesse sentido, ele apontou que a empresa continuará a adicionar a tecnologia a mais dos seus produtos, mas “de maneira muito cuidadosa” — como já vem sendo especulado, inclusive.

Obviamente fizemos um enorme progresso, integrando IA e aprendizado de máquina em todo o nosso ecossistema. E nós o incorporamos a produtos e recursos por muitos anos.

De acordo com a Bloomberg, Cook não foi nem um pouco específico sobre os planos de implementação de novos recursos de IA, o que indica que a Apple não tem pressa para mergulhar em uma área no mínimo controversa — já que, embora ferramentas como o ChatGPT tenham capturado a atenção do mundo últimos meses, elas também têm enfrentado uma certa reação negativa.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 15 Pro” não terão botões com feedback tátil, segundo fornecedora

Próx. Post

Apple TV+: “Hijack” ganha data de estreia e primeiras imagens

Posts Relacionados