O melhor pedaço da Maçã.

Palm documenta 10 correções acerca das declarações do seu investidor Roger McNamee

Quando eu disse que o cara tinha sido ousado demais e sem noção, não estava exagerando. Aliás, quem exagerou nos comentários foi ele mesmo — Roger McNamee, maior investidor da Palm e quem mais bota fé no Pre hoje em dia, no mundo todo.

Publicidade

Palm Pre

Há alguns dias, o dono da Elevation Partners concedeu uma entrevista à Bloomberg TV que culminou na necessidade de a Palm ter que publicar, ainda ontem, um documento corrigindo ou reduzindo 10 das duas declarações na SEC. É, a coisa não chegou bem, nos lados de lá…

De acordo com a fabricante do smartphone, as previsões de Roger são “exageradas”, principalmente quando ele disse que “ninguém estará usando um iPhone depois de um mês do final dos seus primeiros contratos”. Além disso, afirmar que as raízes dos sistemas operacionais do BlackBerry e do iPhone têm 13 e nove anos de idade, respectivamente, foi algo “bastante impreciso”.

Publicidade

Ainda que tenha citado números corretos relacionados ao market share de iPhones, BlackBerries e smartphones como um todo, a Palm corrigiu McNamee e disse que o Pre não será, necessariamente, “algumas vezes mais rápido” que o iPhone, e que o seu sistema ainda está em desenvolvimento. Determinar que o webOS é superior também é difícil enquanto ele encontra-se em estágio beta, explica a companhia, tanto quanto dizer que a rede 3G da Sprint é melhor que a da AT&T e da Verizon é uma “generalização” que varia de lugar para lugar.

A documentação livra a Palm de implicações legais acerca das declarações de Roger e coloca o Pre numa posição mais modesta no mercado, ainda que ele seja visto como o maior concorrente já anunciado do iPhone, até hoje. Quem sabe, isso ajude Roger a descer das nuvens, pelo menos até o produto ser lançado e os primeiros números de vendas e percepção mercadológica serem divulgados.

[Via: PreCentral.net.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Woz dançou, os juízes gostaram, mas as notas não foram tão boas

Próx. Post

Datas de lançamento de livros corroboram rumor do lançamento do Snow Leopard na WWDC ’09

Posts Relacionados