O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conheça duas soluções de gerenciamento de bancos de dados no iPhone/iPod touch

Trabalhar com bancos de dados não é muito a minha praia, por isso, não fosse a provocação (positiva, claro) do nosso leitor LedStyle, eu nunca saberia dos dois aplicativos que abordarei neste post. Vamos conhecê-los?

Publicidade

FMTouch (US$70)

O preço assusta, mas este software da FMWebschool é profissional e seu grande destaque é poder sincronizar bancos com o FileMaker Pro — falando nisso, você leu sobre a Developer Conference 2009, né? 😉 Compatível com iPhones e iPods touch, o FMTouch suporta múltiplos bancos de dados e roda localmente no aparelho — isto é, não é preciso uma conexão à internet, seja ela Wi-Fi ou 3G.

FMTouch no iPhone FMTouch no iPhone FMTouch no iPhone

O FMTouch requer o FileMaker 8 ou superior — tanto na plataforma Mac quanto no Windows — e permite ao usuário adicionar, editar ou deletar itens de bancos de dados, oferecendo suporte a múltiplas tabelas relacionadas, portais e listas de valores.

Publicidade

[Link para a App Store] Requer o firmware 2.0 ou superior.

HanDBase Database Manager (US$10)

Este é bem mais simples e não sincroniza com o FileMaker, porém é também muito mais barato e popular. Desenvolvido pela DDH Software, o HanDBase permite ao usuário criar bancos de dados relacionais no iPhone/iPod touch.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5HCFpCb58HA[/youtube]

O app não requer um software desktop para que seja operado (ainda que a DDH tenha versões para Mac OS X e Windows da sua solução), traz diversos modelos de bancos de dados, 19 tipos diferentes de campos, classificação, filtragem e visualizações customizadas de informações.

[Link para a App Store] Requer o firmware 2.0 ou superior.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Por que eu nunca compraria um dos novos iPods shuffle

Próximo Artigo

Google implementa duas melhorias nas Tarefas do Gmail

Posts Relacionados