O melhor pedaço da Maçã.

Parcel, app para rastrear encomendas, ganha suporte à Siri

Parcel e integração com a Siri

Se você ainda usa o site do Correios (ou de alguma outra transportadora) para rastrear suas encomendas, deixe-me apresentá-lo(a) ao século XXI: com o app Parcel, você faz isso de forma ainda mais prática e eficiente — e o que era bom acabou de ficar melhor.

Publicidade

Recentemente, o app foi atualizado com suporte à Siri — somente no iOS 16 —, permitindo que usuários usem comandos para verificar a situação de uma entrega. Sendo assim, basta perguntar à Siri coisas como “Rastreie entrega MacBook”, ou “Quando MacBook no Parcel vai chegar?”, para verificar essas informações sem ter que abrir o aplicativo.

Segundo as notas de atualização, o suporte à Siri funciona com os seguintes idiomas: inglês, alemão, francês, espanhol, italiano, russo e português. Vale notar que, para rastrear um pacote com a Siri, é preciso dizer o nome completo do pacote (da forma como você personalizou ou como foi automaticamente detectado pelo app) no comando — segundo o desenvolvedor, essa é uma limitação da própria assistente no iOS 16.

O Parcel oferece, ainda, uma série de outros recursos — incluindo notificações push para atualizações de uma entrega, integração com a Amazon (a partir do momento que uma compra é efetuada no app) e, ainda, suporte para iPad, Apple Watch e Mac. O app também é compatível com informações de mais de 300 empresas ao redor do mundo.


Ícone do app Parcel
Parcel de Ivan Pavlov Pty Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 7.10.1 (31.9 MB)
Requer o iOS 14.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Parcel - Delivery Tracking
Parcel - Delivery Tracking de Ivan Pavlov Pty Ltd
Compatível com Macs
Versão 7.10.1 (9 MB)
Requer o macOS 10.15.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oh C.R.A.P.! junta jogo de “atenção” com conceitos de design

Próx. Post

Apple já estaria preparando chegada do “iPhone 15” para 2023

Posts Relacionados