O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mac OS X Snow Leopard poderá ser adiado devido a outros projetos em desenvolvimento dentro da Apple

Segundo o analista Shaw Wu, da Kaufman Brothers, há muito mais novidades em desenvolvimento dentro da Apple do que os recentes lançamentos feitos pela companhia. Devido a isso, especula-se que o Mac OS X Snow Leopard teria seu lançamento adiado, porém sem desconsiderar a possibilidade de uma demonstração pública do novo sistema durante a próxima conferência de desenvolvedores, prevista para junho.

Publicidade

Snow Leopard

Sem levar em conta o que um diretor de engenharia Unix da Apple revelou durante uma apresentação no ano passado, a única confirmação oficial é que novo sistema seria lançado no final deste semestre. Porém, vários fatores poderão influenciar essa previsão inicial, entre eles a forte demanda pelos novos desktops da Maçã.

Mantendo o ritmo atual, a Apple poderá vender até 2,3 milhões de Macs no final deste trimestre, mantendo-se mais estável nos tempos de crise do que se esperava inicialmente. Contudo, Wu ainda acredita que ela esteja trabalhando em um portátil ultra-leve de menor custo — o que ele acredita ser uma versão reduzida do MacBook Air –, que seria a sua entrada no mercado de netbooks. Como se não fosse o bastante, ele também aposta fichas numa versão ainda maior do iPod touch (quem sabe com tela de 10 polegadas…), mas nada que possa ser lançado no ritmo atual de atualizações inesperadas.

Publicidade

Além disso, Wu também disse que esperava um iMac quad-core entre os modelos lançados na semana passada. Segundo ele, uma máquina dessas ao alcance de um usuário com pouca disposição para gastar muito com um computador de alto custo faria um enorme sucesso. No entanto, há controvérsias na sua opinião sobre o assunto.

Para começar, nada sugeria o lançamento oficial de um iMac com processador de quatro núcleos, já que não tinha como determinar o que a Intel ofereceria para ser implantado numa máquina com tantas limitações de engenharia devido à sua refrigeração e consumo de energia. Não obstante, o novo sistema da Maçã lida muito bem com múltiplos núcleos, independente de a máquina ser dual ou quad-core. Diante disso, ainda não há como determinar se outros projetos dentro da Apple influenciarão mesmo o lançamento do Mac OS X Snow Leopard, mas é impossível deixar de imaginar que ele será o principal foco da WWDC ’09.

Como as especulações afetam diretamente o mercado financeiro, os investidores da Apple estão em um bom momento: suas ações subiram mais de 10% em menos de 48 horas, sendo cotadas no momento a US$93,32. Só não valem decepções após a Maçã vir com outra novidade: afinal de contas, ela não falou nada, não é? 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Seria o novo Mac mini supervalorizado?

Próximo Artigo

iBluetooth finalmente disponível para iPhones com jailbreak!

Posts Relacionados