O melhor pedaço da Maçã.

Apple é processada mais uma vez, agora por telas de iMacs defeituosas

A Apple já pode contabilizar mais um processo na justiça norte-americana, desta vez aberto por Roman Huff, um morador do estado da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo ele, o iMac de 17 polegadas (descrito como G5, porém já é Intel) que comprou em novembro de 2006 possui defeitos em sua tela que afetam quase todos os donos do computador daquela geração, segundo o AppleInsider.

Publicidade

Da mesma forma que uma reclamação aberta em janeiro deste ano, o novo processo diz que “milhares” de donos de iMacs começam a ver linhas verticais aparecendo no LCD depois de alguns meses de uso. Estas se multiplicariam gradualmente, afetando as cores do display até ele se tornar completamente arruinado. No caso de um iMac, que é um computador all-in-one, é o mesmo que dizer que inutiliza toda a máquina.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kV9bVxLv1Lo[/youtube]

O vídeo acima mostra um pouco do problema descrito.

Os processos dizem que a Apple violou códigos comerciais, falhou nos testes dos monitores, vendeu intencionalmente sistemas defeituosos e manipulou os termos de garantia para evitar gastos com reparos e trocas dos iMacs. Em alguns casos, os custos envolvidos podem chegar a até US$800 — isto é, mais da metade do preço pago originalmente por todo o computador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac #FAIL: menus embaralhados no Leopard

Próx. Post

Sensual Sex Shop: Apple, chama o jurídico!

Posts Relacionados