O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple encurralada: depois da Cydia Store, surge mais uma concorrente para a App Store, a Rock Your Phone

Logo do Rock Your PhoneDesde a semana passada, com a abertura da Cydia Store, a App Store deixou de ser o único lugar onde desenvolvedores podem oferecer aplicativos à venda para donos de iPhones e iPods touch. E ela já tem companhia: um novo projeto chamado Rock Your Phone foi inaugurado ontem e, surpreendentemente, não requer jailbreak (porém, continue lendo).

Publicidade

A nova loja, assim como suas concorrentes, chega com seus prós e contras. Pra começar, ela só tem cinco títulos disponíveis por enquanto, ainda que alguns deles sejam bem bacanas. Por outro lado, eles oferecem versões trial com duração de 10 dias para todos os apps, algo que a Apple tem que implementar na App Store o mais rápido possível. O pagamento, por lá, é feito via PayPal ou cartão de crédito.

Como falei no começo do artigo, o Rock Your Phone não requer jailbreak, porém depois de instalado pode violar a garantia do aparelho, já que ele possui um “desbloqueador de software” próprio embutido. Além disso, o único jeito de removê-lo é restaurando todo o iPhone, o que significa que você terá que copiar e reinstalar tudo o que já tem nele. Aliás, como o projeto acaba de ser lançado, é bem provável que tenha que fazer isso, visto que já vi muita gente comentando sobre bugs e problemas diversos.

Rock Your Phone

Os interessados devem criar contas no próprio site Rock Your Phone para então baixarem um cliente desktop (Mac OS X e Windows XP/Vista) que instala a loja no gadget. Confira um tutorial completo aqui, mas um detalhe: por enquanto ele só funciona em iPhones (de primeira geração e 3G, com os firmwares 2.0.1, 2.1, 2.2 ou 2.2.1); o suporte a iPods touch só virá em breve.

Publicidade

Mais uma vez, acho a iniciativa interessante do ponto de vista de mais concorrência para a Apple — além das outras plataformas móveis em si, como BlackBerry, Windows Mobile, etc. —, porém pessoalmente ainda não vejo vantagem suficiente que me faça deixar o modelo original e 100% funcional criado por ela. Não instalarei o Rock Your Phone no meu iPhone 3G e nem pretendo fazer jailbreak nele tão cedo, apesar de ser muito tentador.

[Dica do Felipe Mathies, obrigado!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Sensual Sex Shop: Apple, chama o jurídico!

Próximo Artigo

Polêmica: controles do novo shuffle só funcionam em fones autorizado$

Posts Relacionados