O melhor pedaço da Maçã.

QuickFreedom é uma nova ferramenta para jailbreak definitivo de iPods touch 2G

Na última quarta-feira, divulgamos em primeira mão aqui no MacMagazine a disponibilidade de um novo patch de jailbreak para iPods touch de segunda geração liberado pelo MuscleNerd, um dos hackers que participam do iPhone Dev Team. Somente mais tarde naquele mesmo dia 11 o blog da equipe foi atualizado com informações sobre a novidade.

Publicidade

QuickFreedom

A mesma quarta-feira também marcou, coincidentemente, a chegada de uma outra solução para jailbreak definitivo (untethered) de iPods touch 2G, chamada QuickFreedom. Como ela só é compatível com Windows XP/Vista, preferimos aguardar alguns dias na esperança de que alguém a portasse para o Mac OS X — o que ainda não ocorreu. Além disso, achamos conveniente esperar que a notícia repercutisse pela rede para sabermos se a coisa era quente ou não, já que não temos como testá-la.

A ferramenta é totalmente gratuita, funciona com o firmware 2.2.1, permite a adição de um logo de boot customizado e instala o Cydia automaticamente (e, se a pessoa quiser, também o Installer), porém é beta e, só para você ter uma ideia, já está perto de chegar à versão 1.2 — a 1.1.1 saiu já na quinta-feira. Em outras palavras, é preciso cautela, ainda mais com algo que não é desenvolvido e oferecido por um grupo sério e comprometido como o Dev Team.

Publicidade

Usuários de Macs supostamente podem usá-la via Windows no Boot Camp ou softwares de virtualização como o VMware Fusion e o Parallels Desktop, mas eu recomendo arrumar um PC convencional pra isso — é menos uma coisa que pode lhe trazer problemas durante o processo. 😉

Saiba como realizar o jailbreak via QuickFreedom no vídeo abaixo:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6b35Rh7sxhw[/youtube]

Se você tiver experiências para compartilhar, poste um comentário neste artigo!

[Dica do Bruno Rezende e do Rayran Alves, valeu!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fundador da Pangea Software fala sobre o sucesso do Enigmo, jogo para iPhone que lhe gerou US$1,5 milhão

Próx. Post

“Dexter” em breve ganhará jogo para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados