O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca aplicações do Vision Pro na medicina

CyranoHealth

O Apple Vision Pro é, certamente, um dos dispositivos mais versáteis já lançados pela Apple (se não o mais versátil), com funcionalidades que vão bem além de substituir uma televisão ou servir como um segundo monitor para o Mac. A Maçã, inclusive, destacou recentemente possíveis aplicações na área da saúde para o dispositivo.

Publicidade

Segundo a empresa, muitos desenvolvedores já estão aproveitando os recursos exclusivos do visionOS para criar novos aplicativos que “não eram possíveis anteriormente”, contribuindo para a transformação de áreas como educação clínica, planejamento cirúrgico, treinamento, imagens médicas, etc.

Vamos conferir algumas dessas aplicações?

Planejamento Cirúrgico e Educação

Um dos aplicativos já desenvolvidos é o myMako, que é usado pela fabricante de equipamentos e dispositivos médicos Stryker para permitir que cirurgiões visualizem e revisem os planos cirúrgicos dos pacientes a qualquer momento “em uma experiência visual brilhante e imersiva”.

Publicidade

Complemento para o Mako SmartRobotics, robô cirúrgico da empresa usado por cirurgiões para realizar substituições de joelho e quadril, o app fornece detalhes e insights dos planos em 3D e em qualquer lugar — coisa que “não era possível antes”, segundo Robert Cohen, executivo da Stryker.

Quando o assunto é treinamento, a Apple promoveu o CyranoHealth, desenvolvido pelo Boston Children’s Hospital para destacar habilidades relacionadas a novos equipamentos médicos de uma maneira imersiva e multissensorial, a fim de preparar melhor estudantes para o trabalho prático.

A Apple também destacou outros aplicativos para o Vision Pro que podem ser usados para planejamento cirúrgico e educação, os quais incluem o Fundamental Surgery, o CollaboratOR 3D, o Complete HeartX e o Insight Heart.

Produtividade e Colaboração

Produzido pela Siemens Healthineers, o app Cinematic Reality permite que “cirurgiões, estudantes de medicina e pacientes visualizem hologramas imersivos e interativos do corpo humano capturados por meio de exames médicos em seu ambiente do mundo real” por meio de tecnologias como a simulação de interações de luz com objetos virtuais.

Ele se junta a iniciativas como o Conceito de Computação Espacial Epic, que está sendo lançado pela empresa de registros eletrônicos de saúde Epic Systems para permitir a revisão laboratorial e a comunicação segura entre médicos e clínicos por meio de gestos intuitivos no Apple Vision Pro.

A Apple também citou alguns aplicativos adicionais de produtividade, como o Visage Ease VP (que oferece suporte a experiências espaciais imersivas para diagnóstico por imagem e multimídia), o Falson Vue e o Medivis.

Interface do Visage Ease VP.

Saúde Comportamental e Bem-Estar

O grande destaque feito pela Apple para essa categoria é o app Xaia (da Cedars-Sinai), que oferece a pacientes suporte de saúde mental conversacional em ambientes espaciais relaxantes, com sessões de terapia imersivas que podem acontecer no próprio espaço do usuário ou em locais mais confortáveis (como em uma praia).

Publicidade

A Apple também destacou o próprio aplicativo nativo Mindfulness, bem como soluções de terceiros como o TRIPP, o Healium e o Odio nessa categoria.


Aplicações interessantes e importantes, não acham?


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso do iOS 18 poderá transformar AirPods Pro em aparelhos auditivos

Próx. Post

Oferta: iPhone 13 (128GB) com 31% de desconto

Posts Relacionados