Tal como era esperado desde a semana passada, os dados divulgados hoje pelo NPD Group mostram que as vendas de Macs e iPods caíram significantemente de fevereiro de 2008 a fevereiro de 2009. A boa notícia é que o lançamento de novos iMacs, Macs mini e iPods shuffle deverá ajudar a empresa a se recuperar no trimestre de março.
As vendas de Macs despencaram 16% ano após ano — um pouco pior do que o esperado (-12%) pelo analista Gene Munster, da Piper Jaffray. Para este mês, a queda deve ser de apenas 4%, com uma previsão de 2 a 2,2 milhões de unidades comercializadas.
As vendas de iPods também caíram 16% em relação ao mesmo período de ano passado, porém, com o shuffle 3G, Munster prevê um total de 9 a 10 milhões de unidades para este trimestre — 11% a menos que 2008, porém dentro da expectativa de Wall Street de cerca de 9,5 milhões.
Nada alarmante, mas não muito feliz, é claro — a coisa não está boa pra ninguém. Enquanto isso, as ações da Apple operam praticamente estáveis em relação ao fechamento da última sexta-feira. Munster manteve sua classificação de “Compra” e um preço-alvo de US$180 para a AAPL.
[Via: AppleInsider.]